Prof. Dr. Elson Alves Costa

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983), especialização em farmacologia de produtos naturais pela Universidade Federal do Maranhão/Escola Paulista de Medicina (1984) mestrado em Farmacologia pela Escola Paulista de Medicina (1993) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (2005). Estagio Pós-doutoral em farmacologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente professor associado da Universidade Federal de Goiás e coordenador do Laboratório de Farmacologia de Produtos Naturais e Sintéticos do Departamento de Farmacologia do Instituto de Biologia Da Universidade Federal de Goiás. Professor do núcleo permanente no Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da UFG, Professor do núcleo permanente no Programa de Pós-graduação Multi-institucional em Inovação Farmacêutica pela Faculdade de Farmácia da UFG e Professor do núcleo permanente no Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas do Instituto de Ciências Biológicas da UFG. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia de Plantas medicinais, pesquisando compostos sintéticos ou naturais e/ou extratos de plantas com diferentes atividades farmacológicas tais como: ação analgésica, atividade anti-inflamatória, alterações comportamentais indicativas de efeito ansiolítico ou antidepressivo e atividade anti-úlcera gástrica.