Profa. Dra. Jacqueline Alves Leite

Jacqueline Alves Leite completou seu doutorado no Programa de Pós-graduação em Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (2018). Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (2008), e concluiu seu mestrado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba em 2012. Atualmente é Professora da Universidade Federal de Goiás e Vice-Chefe do Derpartamento de Farmacologia (ICB-UFG). Durante seu mestrado investigou os efeitos anti-inflamatórios da Ouabaína em modelos clássicos de inflamação induzido por zimosan. Durante o doutorado, seu projeto buscou entender o papel modulador da ouabaína no eixo HPA e neuroinflamação induzida pelo estresse crônico imprevisível em ratos, este projeto foi desenvolvido no Laboratório de Neurofarmacologia Molecular (ICB/USP). Em 2017 realizou doutorado sanduíche na Aarhus University, Department of Biomedicine and Centre for Membrane Pumps in Cells and Disease-PUMPKIN, Dinamarca, sob a supervisão da Dra. Karin Lykke-Hartmann. Tem experiência na área de Neurofarmacologia molecular, Neuroinflamação e Estesse Crônico.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0714922922038212