usp logo

Professora Jacqueline Alves participa de evento na USP

A professora Jacqueline Alves (DFAR) está participando como organizadora e palestrante de um evento sobre esteróides cardiotônicos e bomba de sódio (VII Meeting on Cardiotonic Steroids and the Na+ Pump) a ser realizado na USP.

O 7º Encontro Anual da Associação de Esteróides Cardiotônicos e Bomba de Na vinculado à Sociedade Brasileira de Farmacologia e Sociedade Terapêutica Experimental (SBFTE), será realizado no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, SP, de 20 a 22 de setembro de 2023. O Na pump meeting é um dos eventos científicos mais tradicionais do Brasil. Tem sido realizado nos últimos dez anos em diferentes instituições brasileiras como um fórum consolidado de discussões científicas que contribuem para o avanço do conhecimento fundamental da bioquímica do Na, K-ATPase, biologia molecular e áreas afins, bem como para debates sobre temas científicos educação e capacitação para gerar consensos que influenciem as políticas públicas em benefício da sociedade. Para o encontro deste ano, o comitê organizador montou um empolgante programa interdisciplinar composto por 15 palestras com seis cientistas estrangeiros para discutir os mais recentes avanços e desafios atuais em uma ampla gama de tópicos de pesquisa em Bioquímica e cascata de sinalização da bomba de Na Molecular.

Segue o link da página do evento: https://doity.com.br/vii-nka-meeting